Com atendimento para todas as etapas de educação, a instituição de ensino oferece oportunidades desde a educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Hoje, a escola de Taguatinga tem 111 alunos, atendidos por uma equipe de 69 pessoas especializadas para atender as demandas deste público.
As aulas da instituição também são preparadas visando adaptações feitas para este público, porém alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e currículo da rede pública. Além da educação básica, também é desenvolvido na instituição um trabalho de estimulação para crianças surdas de até 3 anos e 11 meses de idade.
Além da escola bilíngue, a rede de ensino do Distrito Federal também contará com nova escola a ser instalada na 912 Sul. A licitação para a obra (que durarão seis meses) tem previsão de publicação para o primeiro semestre deste ano.
Um total de 20.843 alunos com algum tipo de deficiência são atendidos pela rede pública do DF. Destes, presentes na classe comum são 1.056 deficientes auditivos e 118 na classe especial.
0 comentários:
Postar um comentário