Brasilienses poderão contar com reforço em 14 unidades básicas de saúde (UBS), que passam a funcionar também de 19h às 22h, a partir desta quarta-feira (22/6), oferecendo testagem e vacinação contra covid-19 em 11 regiões para todas as pessoas a partir dos 12 anos.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a estratégia é mais um esforço para garantir a cobertura vacinal de toda a população da capital. Durante o último feriado, de Corpus Christi, a pasta imunizou mais de 30 mil pessoas em três dias.
“Faço um apelo a toda a população para que procure as UBS para testar e vacinar. É o único caminho para quebrarmos a cadeia de transmissão do coronavírus”, reforçou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
No cronograma de funcionamento noturno, a Secretaria de Saúde disponibiliza duas unidades no Plano Piloto, quatro em Ceilândia, além de unidades no Paranoá, São Sebastião, Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires, Gama e Santa Maria. Para atender em horário estendido, as equipes de saúde foram reorganizadas e receberam reforço da Atenção Secundária e complemento de horas por meio de trabalho por período determinado (TPD).
0 comentários:
Postar um comentário