Um menino de 12 anos está há 28 dias internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), depois de ter sido atingido por um tiro, durante uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com a qual não tinha qualquer envolvimento. Ele está com a perna direita imobilizada e não consegue mexer os dedos do pé.
A família do garoto reclama de falta de assistência e diz que só recebeu chocolates e brinquedos da PM. Já a corporação afirma que a Corregedoria apura o caso e que policiais tentam conseguir uma cadeira de rodas para a criança (veja detalhes abaixo).
Imagens da ação
Momento em que PM’s começam a atirar em suspeitos, antes de disparos atingirem menino de 12 anos, no DF
TV Globo/Reprodução
Nas imagens das câmeras, é possível ver dois policiais revistando um homem e uma mulher. O vídeo mostra os militares conversando com a dupla. No entanto, o suspeito aproveitou um momento de distração dos PMs, correu para dentro de uma Kombi e deu partida.
Em seguida, um dos policiais tentou abrir a porta e atirou em direção à janela do passageiro, mas o suspeito não parou. Do outro lado, outro PM efetuou mais disparos contra o veículo, e, segundo a família da criança, foi um desses tiros que atingiu o menino.
0 comentários:
Postar um comentário